Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Comunicado do Superior Geral da Fraternidade São Pio X

Ao final da reunião dos superiores maiores da Fraternidade São Pio X, realizada na Suíça entre 25 e 28 de junho de 2016, o Superior Geral emite o seguinte comunicado:

A finalidade da Fraternidade Sacerdotal São Pio X é principalmente a formação de sacerdotes, condição essencial para a renovação da Igreja e para a restauração da sociedade.
  1. Na grande e dolorosa confusão que reina atualmente na Igreja, a proclamação da doutrina católica exige denunciar os erros que penetraram em seu interior, promovidos, lamentavelmente, por um grande número de pastores, inclusive pelo próprio Papa.
  1. A Fraternidade São Pio X, no atual estado de grave necessidade que lhe concede o direito e o dever de proporcionar os auxílios espirituais às almas que recorrem a ela, não procura como fim principal um reconhecimento canônico, ao qual tem direito por ser uma obra católica. A única coisa que deseja é levar fielmente a luz da Tradição bimilenária que mostra o único caminho que deve ser seguido nesta época de trevas, época na qual o culto do homem substitui o culto de Deus tanto na sociedade como na Igreja.
  1. A “restauração de todas as coisas em Cristo”, que queria São Pio X seguindo São Paulo (Ef. 1, 10), não poderá ser alcançada sem o apoio de um Papa que favoreça concretamente o retorno à Santa Tradição. À espera desse dia de graça, a Fraternidade São Pio X quer duplicar seus esforços para reestabelecer e difundir, com os meios que lhe dá a Divina Providência, o Reinado social de Nosso Senhor Jesus Cristo.
  1. A Fraternidade São Pio X reza e faz penitência para que o Papa tenha a força para proclamar integramente a fé e a moral, porque desse modo acelerará o triunfo do Coração Imaculado de Maria que desejamos, nesse momento em que nos aproximamos do centenário das aparições de Fátima.
Dom Bernard Fellay, Superior Geral da Fraternidade São Pio X

Ecône, 29 de junho de 2016
Na festa dos Apóstolos São Pedro e São Paulo